quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Nova Russas: Definida a localização da feira das frutas




Depois de uma semana da primeira audiência pública que deliberou sobre a polêmica da feira livre de nossa cidade, foi definido hoje, 03, em uma nova reunião o local de funcionamento da mesma. A decisão tomada foi a de mudar a localização das barracas que atualmente se instalam na Rua Leonardo Araújo (Continuação da Rua da Prefeitura) para a Avenida General Sampaio (Rua do Banco Bradesco). Vale ressaltar que boa parte dos comerciantes daquele logradouro não ficou satisfeita e prometem buscar na justiça a remoção do evento daquela via de Nova Russas. Em ato de protesto, inclusive, os mesmos abandonaram a reunião antes do término.  A principal alegação dos contrários é o fato de que as fachadas dos comércios seriam encobertas pelas barracas. Já a prefeitura garantiu que a feira ocupará apenas parte do canteiro central da avenida e que as calçadas dos comércios serão preservadas, além de se garantir o trânsito de veículos de entrega. A passagem de mototaxistas também será permitida. O novo endereço passará a vigorar a partir do próximo dia dezesseis de fevereiro, ou  seja, daqui a dois fins de semana.
Com nossos parcos recursos produzimos um desenho que pode ajudar a entender como serão aplicadas as regras de funcionamento no novo local.


Entenda o Caso
Já faz alguns anos que a localização da feira de frutas de Nova Russas se constitui em um problema grave para a administração pública. Após várias tentativas de encontrar um local adequado para funcionamento deste evento tradicional, a prefeitura resolveu entregar à própria população a oportunidade de escolher o local de funcionamento da feira. Por várias vezes o lugar onde se dá o funcionamento foi motivo de críticas e problemas diversos foram relatados.