sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Imprensa local relata o drama da bica do ipú




Devido a falta de água provocada pela barragens irregulares no Riacho Ipuçaba sobre a Serra o concessionário do Restaurante Bica Parque ordenou a gerência o fechamento por tempo indeterminado.

Segundo o gerente a falta de água na Bica de Ipu vem causando o afastamento de cliente e o fluxo de turistas no município de Ipu. Fato que vem se agravando nos últimos dias, a decisão é de caráter de urgência e força as autoridades a tomarem uma providência urgente a cerca das barragens irregulares no leito do Riacho Ipuçaba que acabam desviando em sua totalidade o curso do rio que caem na cachoeira formando a Bica do Ipu.

Recentemente o caso ganhou repercussão na mídia cearense com uma reportagem do Jornal "O Povo" que denunciou a existências das barragens que segundo a matéria eram utilizadas tanto para as plantações como para a venda através de carros pipas.

A gerente da Área de Preservação Ambiental (APA) da Bica do Ipu, Henriette Silva, confirma que há represamentos ilegais e venda irregular de água e admite que está sendo feito junto aos órgão fiscalizadores um trabalhado de identificação desses pontos de barragens.

Faixa


Desde terça-feira (24/11) que a gerência do Bica Parque fixou uma faixa avisando aos turistas e visitantes que o local está fechado por tempo indeterminado.

"O Restaurante da Bica do Ipu, estará fechado por tempo indeterminado, devido as barragens ilegais no Riacho Ipuçaba sobre a Serra" é o está escrita na faixa fixada na entrada do restaurante.