sexta-feira, 1 de abril de 2016

Combate ao Mosquito: Prefeito promove reunião com Agentes de Endemias e Agentes de Saúde



Hoje pela manhã o prefeito de Nova Russas Gonçalo Diogo juntamente com a secretária de saúde Brenna Feitosa e a equipe municipal de combate a endemias estiveram reunidos com as agentes municipais de saúde e agentes de endemias para planejar ações de combate ao surto de Dengue e Chikungunya o qual Nova Russas vivencia nesse momento. Dentre as ações anunciadas, o prefeito falou do envio à câmara municipal de um projeto que cria a Lei Municipal de Combate ao Aedes Aegypt, mecanismo que visa facilitar o acesso dos profissionais de endemias à domicílios abandonados e casas nas quais os proprietários não permitem a entrada dos mesmos.  





A secretária Brenna Feitosa deu detalhes da reunião, em entrevista concedida ao rádio, e também da importância das pessoas que sentem os sintomas fazerem o exame sorológico, uma vez que sem que haja a confirmação clínica da doença a “suspeita” será considerada pelos órgãos do estado e do Governo Federal fazendo com que o município não se habilite a receber ações emergenciais como carro fumacê por exemplo, fala também da criação de uma central telefônica para a população relatar e denunciar casos suspeitos.
O prefeito Gonçalo Diogo fala do seu empenho pessoal em combater o surto e convida a população a abraçar a causa anunciando um mutirão de limpeza a ser realizado nas próximas semanas.
Ao final da reunião, a coordenadora de endemias enfermeira Neyra realizou a entrega de novos kits de trabalho para os agentes de endemias do município para proporcionar maior eficiência a atuação dos mesmos.