segunda-feira, 16 de maio de 2016

Secretária de Cultura receberá capacitação da SECULT - CE




A secretária de cultura de Nova Russas, Ana Costa, está habilitada para participar de uma capacitação em cultura promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual da pasta.
Encerradas no dia 9 de maio, as inscrições para o "Curso de Capacitação Para Gestores Públicos de Cultura do Ceará", oferecido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com a Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), contemplou a secretária de Nova Russas que pleiteou a vaga com vários inscritos de todo o estado. Destinado a gestores públicos, técnicos e conselheiros municipais de Cultura, bem como agentes culturais de Fortaleza e dos 141 municípios situados nas seguintes regiões cearenses: Litoral Extremo Oeste, Litoral Leste, Litoral Oeste/Vale do Curu, Maciço de Baturité, Região Metropolitana, Serra da Ibiapaba, Sertão Crateús, Sertões Canindé, Sertões Quixeramobim, Sertões dos Inhamuns, Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe, o Curso de Extensão possui carga horária total de 150 (cento e cinquenta) horas, estruturada na modalidade semipresencial.
Serão oferecidas até 132 vagas, a serem distribuídas entre os municípios pleiteantes, atendendo prioritariamente a seguinte ordem: gestor público de cultura do município; funcionário da gestão pública municipal de cultura; conselheiro da cultura; agente cultural de reconhecido trabalho e atuação no município.

Os custeios de deslocamento, hospedagem e alimentação devem ser assumidos por cada prefeitura e/ou instituição cultural apoiadora dos candidatos, de acordo com as suas condições orçamentárias. Os participantes do curso devem se deslocar para o município sede do pólo presencial por até quatro vezes durante a realização do curso e permanecer neste local por até três dias.