domingo, 29 de maio de 2016

Prefeito oferece jantar em sua casa para comemorar “Dia do Gari”



O prefeito municipal Gonçalo Diogo, juntamente com a primeira dama Wilma Diogo e toda equipe de governo, promoveu na noite deste sábado, 28, um belíssimo jantar em comemoração ao “Dia do Gari” registrado no mês de maio. Durante o evento, que contou com a presença maciça dos profissionais que atuam na limpeza pública de nossa cidade, o prefeito pode se confraternizar com o quadro de efetivos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, bem como com os trabalhadores terceirizados e suas respectivas famílias. Todos os convidados foram recepcionados na residência do próprio prefeito. Para abrilhantar mais ainda a festa, a organização tratou de proporcionar uma requintada estrutura para o jantar. A começar pelo local de realização, que foi o jardim da piscina da casa da família de Gonçalo Diogo, passando pelo palco, cardápio, grupo musical e equipamentos de som, tudo apontava para uma comemoração ilustre, à altura da importância desses trabalhadores para a Prefeitura Municipal de Nova Russas. Vale ressaltar que muitas autoridades prestigiaram os homenageados da noite. Presenças ilustres como a de vereadores, ex-secretários, secretários municipais e vários outros funcionários da prefeitura trouxeram um tom mais solene ao evento comemorativo.  A festa, que começou por volta das 19 horas se estendeu pela noite a dentro, dado o grau de satisfação dos participantes para com a boa música apresentada pelo conjunto responsável pela animação da festa.

16 de Maio “Dia do Gari”

Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.É graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os "garis".
Para o prefeito Gonçalo Diogo, homenagear os garis de Nova Russas é mais do quê celebrar uma data comemorativa, para ele “comemorar esse dia é reconhecer que sem o trabalho desses homens e mulheres nossa sociedade seria um caos” Gonçalo disse ainda que esse profissionais devem se orgulhar do seu trabalho "Uma profissão incrível, que limpa a sujeira do mundo lançada às ruas pela sociedade” disse.
 A Prefeitura Municipal e o prefeito Gonçalo Diogo parabeniza a todos os profissionais da limpeza pública por essa tão importante data e , acima de tudo, diz um sincero “Muito Obrigado”.